Consciencialização do Movember

2022-11-09

O mês de novembro é ligado à importância de consciencializarmos os homens para a importância da sua saúde!

É hábito, desde há muitos anos, que os homens deixem andar os problemas, sem dar grande importância.

É fulcral que se cultive o hábito de se realizarem determinados exames para que antecipem problemas e mantenham o foco num futuro próximo com mais saúde. Claro que, cada caso é um caso, e cada pessoa tem necessidades diferentes. Desta forma, os nossos médicos determinam quais os exames a realizar e a sua frequência.

Destacamos os seguintes exames, com o seguinte intervalo de idade:
• Entre os 20 e os 30 anos: exame físico anual (check-up geral), rastreio do cancro testicular, teste do colesterol, eletrocardiograma e análises ao sangue, rastreio de doenças sexualmente transmissíveis e abuso de álcool.
• Entre os 30 e os 40 anos: os mesmos supramencionados, mais exame de visão e rastreio de doenças coronárias.
• Entre os 40 e os 50 anos: os mesmos supramencionados, mais rastreio do cancro da próstata, da diabetes e realização de exame à dentição.
• Entre os 50 e os 60 anos: os mesmos supramencionados, mais rastreio anual da diabetes tipo II, rastreio de doenças lipídicas, exame de audição, rastreio do cancro do cólon e triagem para depressão;
• Entre os 60 e os 70 anos: os mesmos supramencionados mais triagem para osteoporose, rastreio colorretal e rastreio de demência e da doença de Alzheimer;
• Entre os 70 e mais anos: os mesmos supramencionados mais eventual rastreio do cancro da pele, cancro oral e cancro do pulmão.

Mantenha-se saudável com a Clivida!

Consciencialização do Movember